22 outubro 2016

Examinado os Blogs Amigos

Olá turma!




Figura disponível em: http://www.rhodiadrive.com/2015/04/15/guest-writers-welcome/


Vamos continuando a tradição sobre o uso e desenvolvimento de blogs como metodologia de ensino e aprendizagem na disciplina DTD, estando este blog mãe no ar de 2009. E, desde a sua criação avalia-se que já tenham mais de 100 blogs criados pelos discentes para os devidos fins acadêmicos, muitos temas foram criados… imaginados… ou tentados… para serem utilizados. Assim, podemos perceber o quanto essas atividades têm contribuído para evolução disseminação da DTD no contexto acadêmico em nível Nacional e até Internacional.

Deste modo, vamos dar continuidade com mais uma etapa. Vocês vão selecionar 03 dos Blogs discentes  que vocês considerarem interessantes e que estejam voltados e alinhados com a ideia inicial com o tema do Blog de vocês.

Feito a seleção dos três Blogs, procurem conhecer a proposta, os métodos e técnicas para suas analises temáticas e procurem refletir e responder as duas questões abaixo:

A-    Quais as contribuições que o conteúdo desenvolvido neste Blog pode oferecer para seu grupo ao longo da disciplina?

      B - Como está a usabilidade do Blog? Você consegue navegar bem por ele e assimilar seus conteúdos?


Essa atividade é em grupo e obrigatória, deve ser postada no blog de vocês indicando os blogs visitados e ter seu link nos comentários aqui no blog mãe. OK? 

Essa atividade deverá ser concluída até o final da aula do dia 24/10.


Ou seja, agora é hora de vocês alinharem seus blogs com uma temática que possam trazer informações, exemplos, dados, análise, etc., relacionados a DTD. Ok?

9 comentários:

  1. No caso, a análise é dos blogs antigos, não os desse semestre, certo?

    Por enquanto, o link da nossa análise parcial é esse: https://diplomagic-unb.blogspot.com.br/2016/10/analisando-blogs-anteriores.html

    ResponderExcluir
  2. A propósito, não haverá aula durante a Semana Universitária, certo?

    ResponderExcluir
  3. Atividade disponível em: http://precisamosfalarsobreosei.blogspot.com.br/2016/10/analisando-os-blogs-discentes-de.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal! A postagem do grupo Cinema & DTD já está disponível para vocês! Dá uma passada lá e deixa um comentário!
    Link:
    https://cinemadtd.blogspot.com.br/2016/10/examinado-os-blogs-amigos.html

    ResponderExcluir
  5. Atividade postada em: http://anima-arq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Atividade postada, confiram : http://brasiliaid.blogspot.com.br/2016/10/examinando-os-blogs-amigos.html

    ResponderExcluir
  7. http://drinklomatica.blogspot.com.br/2016/10/examinado-os-blogs-amigos.html

    ResponderExcluir
  8. http://vamosmecontediplomatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

clique para comentar