26 junho 2015

Atividade Complementar

Boa noite galera,
Como parte complementar das atividades de hoje, segue um questionário para vocês responderem individualmente a respeito das questões da Biblioteca Central da UnB - BCE, clicando aqui.

Respondam até o final da aula!!

15 junho 2015

Oficinas a Vista !!!



Boa tarde caros leitores.

Como previsto no calendário acadêmico, serão realizadas na sexta-feira do dia 19/06 ás 19:00hrs, na entrada central do ICC Norte, as Oficinas de Diplomática e Tipologia Documental do semestre 1°/2015.

As Oficinas são resultado das aulas e das atividades realizadas pelo professor André Lopez e pela turma 1ª/2013 do curso de Arquivologia ao longo deste semestre, onde cada grupo teve a liberdade de escolher as temáticas e documentos próprios de cada Blog.

Aos alunos agora, cabe a tarefa de divulgar o evento das oficinas nos próprios blogs e nas redes sociais.
Facebook, Twitter, Instagran... vale tudo galera.
Como comentado pelo Professor, as oficinas que tiverem mais divulgação serão melhor avaliadas.
Não se esqueçam de colar a URL de onde divulgaram nos comentários abaixo.
________
Thadeu Alexander


03 junho 2015

Comparando os Planos


Boa tarde pessoal,
antes de entrarmos na semana de revisão das Oficinas, vamos concluir as questões referentes aos modelos de tipologia documental e classificação, conteúdo visto nos dias 15 e 22 de maio.
Para essa atividade, vocês terão de selecionar 2 documentos que estejam inseridos no contexto e temática próprio de cada Blog e que esteja relacionado a parte final das Oficinas.
Selecionado os documentos, vocês terão de classifica-los utilizando os modelos do Conarq , do Senado Federal e Congresso Nacinal. Para melhor adaptar a atividade á temática de cada blog, vocês podem criar um contexto arquivístico administrativo que justifique a classificação de tais documentos se for necessário.

Atividade em em grupo e obrigatória, deve ser postada até as 18:40hrs dia 12/06.
________
Thadeu Alexander.

02 junho 2015

Não Convencional


Boa tarde,
Estamos na reta final!!!
E a atividade da semana consiste na elaboração de modelos de análise Diplomática e Tipológica para materiais não-convencionais de arquivo. O grupo deverá escolher dois objetos não convencionais que serão abordados em suas oficinas e realizar uma análise diplomática e tipológica deles, postando em seus blogs.

DI PIETRO, Laila. e CARVALHO, Nathália. Organização de documentos audiovisuais e imagéticos: uma abordagem em diplomática e tipologia documental. Monografia de Graduação em Biblioteconomia. UnB. 2010.O texto de apoio será:Laila (acesso aqui)

Atividade em Grupo e Obrigatória, deve ser postada até as 18:40Hrs do dia 12/06 e ter a Url indicada nos comentários abaixo.

_____
Carolina Bueno

Bizagi

Boa tarde galera,
                                                       Disponível em bizagi

Para a atividade da semana vocês terão que baixar o programa bizagi  e criar um fluxo de um documento desde a utilização na oficina até ele chegar no arquivo permanente.
Caso vocês tenham dúvida de como fazer um fluxo, no youtube existem vários vídeos ensinando. Vocês podem ver um exemplo aqui.

Atividade em Grupo e Obrigatória, deve ser postada até as 18:40Hrs do dia 12/06 e ter a Url indicada nos comentários abaixo.


__________
Carolina Bueno