20 abril 2012

Dicas: mantendo a união da equipe de DTD



Imagem extraída do Lounge do Empreendedor, dia 02 de setembro de 2010


Bom-dia, galera!

Antes das atividades aconselho que leiam as dicas que nós preparamos com muito carinho para que vocês tenham um excelente relacionamento e produtividade.

1- Dividam as tarefas em grupo para que todos participem e não fiquem concentradas em algumas pessoas;
2- Tenham paciência nas postagens, vocês tem 6 dias para fazê-las. Leiam os textos com calma e façam as argumentações de maneira consisa, não é importante fazer mais rápido e sim, fazer bem feito.
3- Se tá difícil para você, tá pra todo mundo. Não sobrecarreguem uns aos outros, se você for o encarregado da semana e não der para fazer, tente trocar com outro integrante, se não conseguir, faça!! Ninguém nunca morreu por dormir duas horas a menos em uma noite.
4- Nunca critiquem o desempenho dos colegas de forma deselegante. Alguns tem mais facilidade para assimilar e explanar o conteúdo do que os outros. Vocês são 4 cabeças pensantes e cada um tem suas virtudes.
5-  Mantenham sempre solidariedade e a união da equipe. Todos devem se ajudar e procurar saber a opinião do outro. O diálogo consciente só agrega e melhora.
6- Planejem o que vocês vão fazer com antecedência. Assim, evita-se caos, estresse, desgaste e todos podem organizar a agenda, evitando desculpas como a constante "não tive tempo".
7- Leiam os textos e façam baseados nele, não vão achando que vocês vão conseguir sequer um MM sem ler os textos, deixando tudo nas costas do outro colega. Se não der para ler, tranque a disciplina e pegue no outro semestre.
8-  Não se estressem. Dificilmente se conseguirá 100% de eficiência no empenho das atividades, ainda temos 2 meses pela frente, busquem a melhoria paulatina.
9- Não se acomodem. Algumas pessoas, por natureza são mais tranquilas (outros, picaretas) que os outros. Lembro-os de que todos os comentários são lidos por 4 pessoas que sabem o que os textos falam,  evitem escrever asneira. Não prejudique seu grupo.
10- Essa dica é uma obrigação:
Em todas as tarefas em grupo, a partir de agora, deverão constar os integrantes que participaram, nem que seja só para dar pitaco...
Se algum integrante não participar, não agregar informação e procurar o grupo na sexta pela parte da tarde, não o carreguem nas costas. Os folgados só tendem a ficar mais folgados. (Experiência própria)
Já no início do comentário, ou da postagem, vocês colocam os integrantes que participaram da atividade.


É isso galera, espero que vocês sigam se dando bem e bom trabalho!
=)
_________________
Héllen Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

clique para comentar