25 novembro 2010

Espelho, espelho meu ...


A era dos blogs e dos desafios na Arquivologia apenas começou. O blog Archives Online lançou, no dia 24 deste mês, um desafio aos bloguistas da área: postar uma imagem que reflita a atuação do arquivista e sua transformação histórica. A foto deve ser acompanhada de uma pequena sinopse. O prazo dado pelo Blog é até o dia 08 de dezembro.

Chegou a hora da nossa vingança. Cansado de ver aqueles filmes (como Tropa de Elite II) onde o personagem vai receber uma punição e é obrigado a exercer a função de arquivista? Então está na hora de se manifestar e perguntar: que imagem me representa?

Vale a pena pensar!

Postado por Rodrigo Ávila


5 comentários:

  1. Um foto de "Arquivos Modernos" de Shelê?

    ResponderExcluir
  2. Uma figura que representa bem o Arquivista é a do personagem Mestre Splinter, um rato que vive no esgoto e é mentor de 4 tartarugas ninjas. Além de viver sob o mundo, ele tem de lidar com várias informações secretas e tomar decisões rápidas.

    http://www.cogumelando.com.br/img_post/splinter.gif

    ResponderExcluir
  3. http://static.blogo.it/fliperamablog/d3archivist.JPG

    Minha imagem de arquivista passou a ser algo heróico.
    Um jogo de PC esperado a muito tempo chamado Diablo III, da empresa Blizzard contará com um personagem chamado de "O arquivista".

    Pode parecer bobo, mas isso fez com que a imagem de arquivista ganhasse muita moral. Quando o jogo for lançado então, nem se fala.

    Um de seus principais poderes é o chamado “Archivist’s Book Vision”, uma habilidade sobrenatural de detectar todos “as escritas” em cada cenário do jogo. Também poderá invocar um elemento poderoso utilizando seu livro chamado “Lorenado, um grandioso furacão de livros que esbofeteia seus inimigos.
    Ao acabar sua mana, o Arquivista usa a sua arma mais poderosa: A SUA INTELIGÊNCIA. Com uma imensa opção de diálogos para escolher, e seu alto poder de eloqüência pode ironizar, convencer ou até humilhar as pessoas.

    Mais sobre o personagem: http://us.blizzard.com/diablo3/characters/archivist.xml

    ResponderExcluir
  4. mta interessante esse comentário do Diablo III
    deu vontade de jogar só por causa do arquivista
    uhauhauhauhuah
    "These archivists fight not only for our future, but for our past as well."

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Apoena, muito lega o comentário do Diablo III.

    ResponderExcluir

clique para comentar