14 junho 2010

Atividade: Blog da Vez!

O blog da vez dessa semana é um que parece pedir nossa atenção desde que entrou na rede. Então, vamos atender ao apelo e voltar nosso olhar ao blog Liga, vai!
Vocês já conhecem a tarefa, mas vale a pena repetir os passos:
  1. Visitar o blog da vez;
  2. Analisá-lo quanto a qualidade do conteúdo, clareza dos assuntos tratados pela equipe, quantidade de postagens, atratividade em relação ao tema escolhido e interface do blog; e
  3. Comentar no blog da vez sobre todos esses quesitos.
Lembrando que é uma tarefa obrigatória e deve ser feita até antes da aula de sexta-feira, dia 18 de junho.
;)
Larissa Marques Martins

2 comentários:

  1. Novamente não conseguimos postar no Liga vai, a verificação de palavras não deixa, poderia o tutor deles alertá-los do problema

    Antes de qualquer coisa, achamos legal lembrar como os blogs já melhoraram em termos quantitativos (as postagens já aumentaram muito em número) e qualitativos (estamos começando a mesclar os temas ao conteúdo diplomático).

    Vamos à avaliação:

    - Qualidade do conteúdo
    O conteúdo está muito bom e bem escrito. Queremos parabenizá-los pela idéia do Resumão. é uma maneira muito legal de expor o conteúdo e torná-lo de fácil assimilação. Ficou ótimo! O que falta (na maioria dos blogs) é conseguir relacionar o tema à Diplomática. Fazer postagens que envolva os dois aspectos.

    - Clareza dos assuntos tratados pela equipe
    Os textos são muito objetivos e claros. Fáceis de compreender. Achamos apenas que algums postagens poderiam ser mais desenvolvidas (algumas são muito curtinhas, funcionam como apenas um "lembrete", um "bilhetinho").

    - Quantidade de postagens
    A quantidade poderia ser um pouco maior, mas já está em um bom nível.

    - Atratividade em relação ao tema escolhido
    Bom, lógico que os temas relacionados à telefonia são muito importantes na atualidade (que ai não usa celular ou qualquer outro tipo de telefone?!). O único ponto que achamos importante pautar para discussão é como encontrar uma maneira de torná-lo mais atrativo. É um bom tema, mas que não atrai a nossa atenção todo dia.

    - Interface do blog
    Tudo a ver a escolha da interface (um celular no fundo) com o tema do blog. É muito fácil encontrar os links procurados nessa barra da esquerda. A cor é ótima por tornar fácil a leitura e tranquila a leitura.

    O blog está muito bom, parabéns ao Grupo.

    Diploarte
    http://diploarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Os comentários já podem ser feitos no nosso blog. Acredito que o problema com a postagem de comentários já foi resolvido.


    :D

    ResponderExcluir

clique para comentar